Gestão em Fonoaudiologia

     O GrupoMetta adiciona à sua experiência em Gestão Ambulatorial e Gestão em Saúde, o serviço de Fonoaudiologia que contém serviços estruturados para contribuir com os programas que promovem a saúde e bem-estar dos seus colaboradores.

     Composta por fonoaudiólogos especializados, que desenvolvem avaliações e programas com o levantamento de resultados e emissão de relatórios, ações que visam à prevenção e promoção da saúde vocal e auditiva, sem deixar de pensar na comunicação como um todo, trabalhando competência comunicativa, voz, linguagem e fluência.

     As soluções de Gestão em Fonoaudiologia visam atender a requisitos legais envolvendo o trabalho fonoaudiológico na NR 7- portaria 19 e o mais recente Anexo II da NR 17.

Vantagens para sua empresa:

  • Promoção do bem-estar vocal de profissionais da voz, através de orientações e programas de condicionamento vocal
  • Reabilitação vocal, promovendo maior eficiência, menor número de afastamentos e consequente aumento de produtividade
  • Diminuição do absenteísmo por queixas vocais e auditivas
  • Prevenção de riscos auditivos através de orientações de uso consciente de headsets
  • Prevenção e promoção da saúde auditiva para expostos a ruído intenso
  • Avaliações fonoaudiológicas completas permitindo análises e controles

Conheça nossos serviços:

Audiometrias

     Executamos audiometrias em nossas unidades assim como nas instalações de nossos clientes, montando toda a estrutura necessária para a realização de exames. Nossas soluções são desenvolvidas dentro dos padrões de qualidade, seguindo protocolos específicos garantindo unicidade aos nossos procedimentos. As avaliações audiométricas também podem ser realizadas em todo o território Nacional, através de rede credenciada.

PCA – Programa de Conservação Auditiva

O PCA – Programa de Conservação Auditiva prevê a conservação auditiva dos colaboradores que já tem alguma perda auditiva, como também desenvolve ações que preservam os colaboradores com audição normal. Empresas conscientes com a participação de fonoaudiólogos em suas ações de saúde promovem:

  • Redução do absenteísmo e das consultas médicas
  • Redução de doenças do trabalho
  • Redução de ações trabalhistas por reparação de danos causados a audição dos colaboradores

Alocação de Fonoaudiólogo na Empresa

     Solução para a execução de audiometrias in loco com ações preventivas com foco na preservação da audição. Execução de ações para aprimoramento da comunicação proporcionando, além da promoção da saúde vocal, melhor performance comunicativa dos colaborador.